Páginas

26 de fev. de 2010

O Napster do Assovio




Hoje encontrar uma música é muito fácil. Basta saber seu título ou um trecho da letra, acessar o Google e... zaz! Oiga la canción! Mas antigamente era um problema... frases como você tem essa música? Se eu te der uma fita você grava pra mim? Escreve a letra pra mim? etc. eram regra. A Basf e a Tilibra lucravam que só... e a Bic.

Mas ainda há um problema, mesmo na era da internet. Como encontrar a música sem saber nenhum tiquinho da letra (pra quem tem o inglês precário como eu), nem o título ou o artista? Não é possível fazer busca da música apenas pela melodia. Por isso, o Cantarola-fone que o Laerte inventou. Ou o Napster do Assovio, criação minha e de meu irmão.

Como esses recursos não existem, é preciso contar com o acaso. Foi assim comigo e com a canção Hunting High and Low que eu não sabia nem que era do A-Ha... Tive que esperar um belo dia em que um colega de trabalho estivesse ouvindo-a pra descobrir o nome ou copiá-la pro meu pen-drive. O rádio nunca dizia o nome da dita cuja...

Caso alguém sofra do mesmo problema que eu com essa música, linko-a abaixo:

Aha — Hunting High and Low

Um comentário:

  1. Nem vou contar a minha odisséia pra descobrir Whyskey in a Jar porque vai dar trabalho

    ResponderExcluir